RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vereador do PSB cobra conclusão do Plano Diretor de São Luís


O líder do PSB na Câmara de São Luís, vereador Roberto Rocha Júnior (PSB/foto), cobrou do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) mais celeridade no processo de conclusão da revisão da legislatura urbanística, que prevê alterações no Plano Diretor e na Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano da capital maranhense.

Ao utilizar a tribuna da Casa, nesta terça-feira, 3, o parlamentar explicou que o Plano Diretor vigente está totalmente defasado, por ter sido aprovado em 2006 e o Estatuto da Cidade estabelece que sua revisão deve ser feita três anos após sua publicação, sendo revisada a cada quatro anos pelo poder público municipal e o Conselho da Cidade (Concid). 

Segundo Roberto Rocha Júnior, o Plano vigente não estará mais valendo a partir do dia 11 de outubro do corrente ano.

Com o Plano Diretor desatualizado, São Luís está perdendo muitas oportunidades de gerar emprego para a população, sobretudo para os mais jovens de 18 a 29 anos, cuja taxa de desemprego gira em torno de 30%. Um único call center em São Luís iria garantir até 10 mil vagas de emprego, a exemplo do que acontece hoje no Piauí, onde por meio desses calls centers, os jovens daquela capital estão conseguindo se inserir no mercado de trabalho”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...