RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 24 de maio de 2016

Zé Reinaldo puxa tapete de Roberto Rocha para salvar Bira

O deputado federal Zé Reinaldo comandará o PSB em São Luís no lugar do senador Roberto Rocha que foi destituído
Foi só o senador Roberto Rocha ensaiar voo que o levaria a ser o novo líder do governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), no Senado, que o parlamentar foi destituído da presidência da Comissão Provisória Municipal do PSB, em São Luís. Em seu lugar ficou o comando do ex-governador do Maranhão e atual deputado federal José Reinaldo Tavares.

A direção estadual do PSB, que tem a presidência de Luciano Leitoa, alega que a decisão de destituir o senador Roberto Rocha se deve à instabilidade que vive o partido, na capital, e que a nova comissão provisória "conduzirá a legenda para o processo eleitoral de outubro, realizando o congresso municipal da sigla".

“Em São Luís, diante de duas pré-candidaturas a prefeito já postas, o partido enfrenta um quadro de grave instabilidade. Causando ainda mais incerteza, a Comissão Provisória Municipal mantém-se estagnada e não oferece aos pré-candidatos, filiados e sociedade nenhum gesto de que movimentar-se-á no sentido de atender a resolução nacional e apresentar uma candidatura às próximas eleições majoritárias ludovicense”, diz o documento da Executiva Estadual.

Além do deputado federal José Reinaldo Tavares, a nova Comissão Provisória Municipal será composto pelo advogado José Antonio Almeida (Secretário Geral); o deputado estadual Bira do Pindaré (1º Secretário), Conceição Marques (Secretária de Finanças), o vereador Roberto Rocha Jr (secretário Parlamentar) e Domingos Paz (secretário de Mobilização).

Tudo indica que o que está em jogo é a pré-candidatura de Bira do Pindaré à Prefeitura de São Luís, nas eleições municipais de outubro do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...