RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de junho de 2016

Apoiadora da pré-candidatura Eliziane é acusada de caixa dois

Em recente evento em São Luís, a deputada Eliziane Gama (PPS) recebeu apoio da ex-senadora Marina Silva (Rede)
Muita gente se surpreendeu com a informação de que representantes da ex-senadora Marina Silva (Rede), que em São Luís apoia a pré-candidatura à Prefeitura da deputada federal Eliziane Gama (PPS), pediram contribuição para o "caixa dois" da campanha à Presidência da República, em 2010, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo. O caso foi revelado por meio das negociações de acordo de delação premiada do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, aos procuradores da Lava Jato.

Segundo o executivo, Marina não queria mostrar que estava associada a empreiteiras. Nas tratativas do acordo, Pinheiro afirmou que os pedidos por contribuição vieram de Guilherme Leal, sócio da Natura e vice na chapa de Marina, e Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha da ex-senadora. Concorrendo pelo PV, Marina perdeu a disputa para a presidente Dilma Rousseff.

Guilherme Leal confirmou que se encontrou com Pinheiro em seu escritório, em São Paulo, em maio de 2010, e que a reunião ocorreu por intermediação de Sirkis. Os dois, no entanto, negam ter recebido contribuições ilícitas. Sirkis afirma que a OAS fez uma doação legal de 400.000 reais para o PV do Rio de Janeiro, que foi registrada na Justiça eleitoral - e, por isso, não aparece na prestação de contas da campanha à Presidência em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...