RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de junho de 2016

Câmara de Vereadores vota reajuste de 10,67% para professores


O plenário da Câmara Municipal de São Luís (foto) aprovou na sessão de segunda-feira, 27, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que corrige em 10,67% o salário dos professores da rede de ensino da capital, sendo pagos 3,5% na folha de junho retroativo a janeiro e 4,9% em novembro. No entanto, uma parcela da categoria, que se mantém em greve desde o dia 25 de maio deste ano, exige um reajuste de 11,36% integral. Enquanto isso, mais de 80 mil alunos permanecem fora da sala de aula.

O líder da bancada do PDT na Câmara, vereador Pavão Filho, afirmou que a correção foi concedida pelo prefeito dentro da margem prudencial do índice de inflação do período. "Esse é o percentual que pode conceder o município, enquanto outras cidades do país estão parcelando o pagamento dos servidores (Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul)", comentou. 

Na sessão de ontem também foi apreciada e votada uma gratificação de 50% nos vencimentos do agentes de trânsito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...