RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Carioca deve assumir na próxima semana

O vereador Beto Castro pode deixar a Câmara Municipal e em seu lugar assumirá o suplente Carioca
O suplente de vereado Beto Castro pode assumir uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís, na próxima semana, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, no início de maio, por 6 votos a 1, o mandato do vereador Beto Castro (Pros-MA). Com a decisão, o vereador Paulo Roberto Pinto (PHS), conhecido por Carioca, terá que ser efetivado. A Mesa Diretora da Casa deve ser notificada nas próximas horas. A decisão é do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Beto Castro disse que a decisão de cassar seu mandato foi injusta. “Eu acompanhei o julgamento em Brasília. Foi uma decisão injusta”, disse.

O vereador Beto Castro foi acusado por Carioca, suplente na Câmara dos Vereadores, de usar duas identidades com nomes diferentes na eleição municipal de 2012, a Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro. Beto Castro nega a acusação.

Em setembro de 2013, Beto Castro chegou a ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Mas, poucas horas após, por ordem da juíza Luzia Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, o vereador obteve uma liminar que assegurava sua sua permanência na Câmara até o julgamento de seu processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em dezembro do mesmo ano o TRE-MA decidiu novamente cassar o mandato do vererador por 4 votos a 2. Em março de 2014 por 4 votos a 3, os membros do TRE-MA julgaram o recurso da defesa e reconduziram Beto Castro à Câmara dos Vereadores.

A Assessoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de São Luís informou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral ainda não foi oficialmente informada à casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...