RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Flávio Dino apenas lamenta perda de R$ 20 milhões para o Maranhão


Após o Maranhão perder do Governo Federal R$ 20 milhões que seriam distribuídos para a área da Saúde, que se encontra em frangalhos, o governador Flávio Dino (PCdoB/foto) apenas lamentou a suspensão do empenho feito ainda na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

O corte, feito pelo governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), atendeu a Portaria nº 1.105 de 01 de junho de 2016. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que os recursos eram referentes à reivindicação do Governo do Maranhão e da bancada federal do Estado junto ao Ministério da Saúde para melhorar o repasse per capita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimento de Média e Alta Complexidade (MAC/SUS). 

A secretaria lamentou que, "em desacordo com todas as necessidades apontadas pelo Estado e reconhecidas pelo Ministério da Saúde, de forma unilateral, tenha sido revogada a Portaria anteriormente editada, que garantia mais recursos para atender a população maranhense". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...