RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Governo Dino aumenta taxas do Detran/MA em até 47%


Desde o início deste mês, o governo Flávio Dino reajustou em até 47% as taxas de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), sem aviso prévio aos usuários, segundo informa o portal da Associação dos Servidores Estaduais de Trânsito do Maranhão (ASSETRAN).

A direção da entidade acredita que a mudança nos valores de serviços prestados pelo órgão público é de pleno interesse para todos os envolvidos direta ou indiretamente que, de alguma forma, sofrem consequências com tais reajustes. 

A ASSETRAN defende inclusive que a forma como os reajustes foram feitos caracteriza desrespeito para com a população de modo geral, cabendo, então, além da apresentação de justificativa para tais acréscimos nas taxas, um pedido público e formal de desculpas aos principais interessados, ou seja, os usuários dos serviços do Detran/MA, pela maneira não transparente e repentina dos aumentos.

A entidade ressalta ainda que, no mês de fevereiro do ano vigente, a direção geral do Detran/MA noticiou nos principais meios de comunicação que no mês seguinte, março, as taxas de fabricação de placas sofreriam uma diminuição nos valores cobrados. 

"A redução de algumas taxas cobradas foi prévia e amplamente divulgadas, enquanto que o aumento de outras sequer foi informado aos funcionários do órgão, o que mancha a imagem de transparência essencial ao bom funcionamento do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão".

Exemplo de taxas que sofreram aumento:


Um comentário:

  1. Informamos que a matéria citada foi publicada no site da ASSETRAN/MA em junho de 2015.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...