RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Licitação de transportes já é uma realidade em São Luís


A Prefeitura de São Luís divulgou nesta sexta-feira, 3, o resultado da 1ª fase da licitação do Sistema de Transporte Coletivo da capital maranhense. A maioria dos lotes foi vencida por empresas que operam na cidade e apenas em um lote contêm nomes que ainda não atuam no sistema. 

O lote I foi vencido por Ratrans e Taguatur; lote II por 1001 Expresso e Rei de França; lote III por Autoviária Matos, Viper Transportes, Viação Abreu, Patrol, Viação Aroeiras e Planeta; e o lote IV pela Viação Primor. Com o anúncio do resultado da primeira etapa, será aberto o prazo legal de cinco dias úteis para recursos das empresas e outro prazo de mais cinco dias para que a Central Permanente de Licitação (CPL) a Prefeitura de São Luís decidir se mantém ou não a decisão.

Após essa fase de prazos recursais, marca­se a fase de habilitação que será outra sessão pública. O prazo estabelecido inicialmente era de que no final de junho, contando com os prazos administrativos, o processo licitatório esteja concluído, caso ele não sofresse algum tipo de judicialização, o que aumentaria o prazo para a sua conclusão.

O edital de licitação do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís foi lançado dia 28 de março pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). No dia 12 de maio foi realizada a sessão pública de recebimento das propostas e conhecidas as empresas interessadas em participar do certame.

No início, eram nove grupos que estavam participando do certame. Eram seis os consórcios (Nova Ilha – CNI, Upaon­Açu, Leste, Via SL, Central e Consórcio 3) e três empresas (São Benedito, a Viação Primor e a Empresa Oscar Moreira Araújo Filho).

Um comentário:

  1. ESsa licitação, como tudo na administração de Edivaldo, é uma piada se as mesmas empresas que já atuam "ganharam" os lotes então por que houve a licitação? ônibus velho, demora nas paradas não estranharemos já estamos acostumados, afinal nada como o cômico pra amenizar a tragédia.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...