RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Wellington ainda pode tirar votos de Eliziane e Edivaldo

O prefeito Edivaldo continua em segundo lugar, na cola de Eliziane Gama, tendo como algoz o deputado Wellington
A pesquisa Econométrica de intenções de votos em São Luís, divulgada no último sábado, 11, refletiu um claro crescimento do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Wellington do Curso (PP), que já aparece no cenário com 16,9% da preferência do eleitorado da capital. O parlamentar já figura na terceira colocação, ultrapassando nomes conhecidos como os dos vereadores Rose Sales (PMB) que obteve 6,8%, Fábio Câmara (PMDB) que ficou com 2,6% e o médico e ex-vereador João Bentivi (PHS), que também pontuou 2,6%.

Esse percentual revela que o deputado Wellington passa a ser fator preponderante nas eleições de outubro deste ano que pode fazer a diferença, num eventual segundo turno no pleito em São Luís. Existe ainda a tendência de mais crescimento do nobre parlamentar em novos cenários de pesquisas de intenções de votos.


Apesar disso, o levantamento da Econométrica, que foi realizado no período de 4 a 7 deste mês, mostra que continua sendo mantida a polarização entre a pré-candidata a prefeita, deputada federal Eliziane Gama (PPS), que ainda se mantém na liderança com 24,3% das intenções de votos contra o índice de 20,0% dados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que surge em segundo lugar na busca pela reeleição para mais um mandato de quatro anos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-08340/2016, sendo ouvidos 997 eleitores, em 52 bairros de São Luís. A margem de erro varia de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...