Rádio Web Conexão

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A maior patetice do ano no Maranhão

Justiça determina novo afastamento da prefeita "ostentação", Lidiane Leite, do município de Bom Jardim 
Sem sombra de dúvida a maior patetice do ano no Maranhão tenha sido protagonizada pelo retorno da prefeita "ostentação" de Bom Jardim, Lidiane Leite, ao cargo ao qual foi afastada e expurgada por ato de improbidade administrativa, sob acusações de desvios de recursos públicos federais repassados ao município. A gestora ainda chegou a ser presa, em 2015 pela Polícia Federal, por determinação da Justiça, mas não ficou muito tempo na cadeia.

Na última terça-feira, a "bonitinha, mas..." retornou ao comando da Prefeitura de Bom Jardim, após o presidente da Câmara de Vereadores, Arão Sousa Silva, ter revogado unilateralmente o decreto legislativo que lhe afastou do cargo.

Por meio de um pedido do Ministério Público Estadual, solicitado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Jardim, uma ordem judicial determinou o imediato afastamento da prefeita "ostentação" da função-mor do Executivo Municipal pelo prazo de 120 dias. A decisão determina ainda que a Câmara de Vereadores, em 24 horas, retorne ao cargo, a vice-prefeita Malrinete dos Santos Matos, mais conhecida por "Malrinete Gralhada".

Tamanha decisão judicial atende a um pedido de reconsideração do promotor de Justiça Fábio dos Santos de Oliveira, titular da Comarca de Bom Jardim, protocolado na terça-feira, 9, para que fosse julgada uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, ajuizada no dia 26 de agosto de 2015, época em que foi pedido o afastamento imediato da prefeita "ostentação", Lidiane Leite.

Conforme ação, houve desvio de recursos públicos que deveriam ter sido aplicados na educação, cujo esquema criminoso teria causado um rombo de R$ 1.377.299,77 aos cofres do município de Bom Jardim por meio de fraudes em processos licitatórios para a contratação de empresa de engenharia para a reforma de escolas na sede e na zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...