RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Insultado por ser pai


O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa encabeçada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP), fez um desabafo na sua página no facebook, repudiando a atitude do blogueiro Leandro Miranda (Blog Marrapá) por insultos à sua pessoa, o que considera como título: "Insultado por ser Pai".

O nobre parlamentar socialista afirma que foi duramente criticado em sua privacidade familiar, só por ter ido à Praça D.Pedro II, área do Centro Histórico da capital maranhense, levar apenas seu filho para se divertir e caçar Pokémons Go, jogo virtual que se tornou uma febre mundial entre jovens e até adultos.

Ele disse ter ficado extremamente chateado, já que em nenhum momento estava se escondendo e apenas dando vazão à uma questão lúdica do seu filho. Roberto Rocha Júnior disse ter sido alvo de comentários pejorativos, como se fosse ilegal levar o filho para uma área de lazer e como se isso não merecesse o respeito da sociedade.

Veja a íntegra do que disse o vereado do PSB no facebook:

INSULTADO POR SER PAI
Anteontem,10, como sempre costumo fazer depois do meu expediente de trabalho, dediquei um tempo para meu filho. Fui juntamente com a minha esposa levar o nosso filho de seis anos para se divertir um pouco na Praça D. Pedro II para jogar Pokémons GO, um entretenimento que o tem deixado muito feliz desde que foi lançado no Brasil há pouco mais de uma semana.
Por essa razão, fui alvo de críticas feitas pelo blogueiro Leandro Miranda/ Marrapá, conhecido na cidade por seu sensacionalismo, e que, numa clara demonstração de querer denegrir a minha imagem, por entender que eu estava " caçando Pokémons", teceu comentários pejorativos a meu respeito, como se o jogo fosse ilegal e as pessoas que o praticam fossem transgressoras e não merecessem o respeito da sociedade.
Quero ressaltar que antes de ser político, eu sou PAI, e, como tal, não meço esforços para fazer os meus dois filhos felizes e realizados, visto que a felicidade deles é também a minha.
Portanto, ao nobre blogueiro (que com certeza não deve ainda ter tido o privilégio de ser pai), só quero dizer que em hipótese nehuma eu estava me escondendo, pois se essa fosse a minha intenção, eu não teria ido a uma praça pública, atitude que continuarei tendo enquanto essa for a vontade do meu filho. Jogo Pokemon Go com meu filho, jogo vídeo game com ele, ando de bicicleta, jogo futebol e o que mais o fizer feliz, pois a minha felicidade será sempre consequência da dele.
Dessa forma, sem culpa nenhuma atribuída, afirmo que uma das vantagens do Pokémon -Go é a de que a ida das pessoas às ruas resulta em encontros com novos e velhos conhecidos, bem como com a aquisição de novas amizades também. E isso era algo que não estava mais ocorrendo, considerando que as novas tecnologias contemplava cada vez mais o isolamento e falta de convívio social.
Portanto, fica aqui meu respeito e um conselho a todos os jogadores de Pokemon Go ou de qualquer outro jogo eletrônico independente da idade de quem joga: não se importe com o que os outros pensam; se jogar o faz feliz e realizado, jogue! Você não está cometendo nenhum ato ilícito ou prejudicando o próximo. Patetice é você ser julgado por ser feliz ou por fazer feliz quem você ama. Sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...