Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A força das comunidades em Peri-Mirim


Os eleitores de Peri-Mirim têm uma nova opção para oxigenar o parlamento municipal. Trata-se de Maninho Braga, bioquímico e especialista em saúde pública, com larga experiência na gestão de unidades de saúde e intensa atuação em atividades comunitárias.

Ao vereador cabe propor a elaboração de novas leis e exercer a fiscalização dos atos do Poder Executivo. Além dessas funções precípuas, Maninho Braga pretende reforçar a sua atuação no trabalho de mobilização das comunidades de Peri-Mirim para a organização e o encaminhamento das suas reivindicações. Daí surgiu o slogan da sua campanha “A força das comunidades”.

Confira abaixo algumas das principais iniciativas que Maninho Braga pretende apresentar na Câmara Municipal de Peri-Mirim, a partir de 1º de janeiro de 2017:

a) defender a implantação de arranjos produtivos para contribuir com a geração de trabalho e renda;
b) propor a construção de barragens e açudes para combater a calamidade da estiagem anual;
c) defender a ampliação da rede de postos de saúde, a reativação da Estratégia de Saúde da Família e a promoção efetiva das ações e programas de atenção básica na rede de saúde pública;
d) propor a criação de um programa municipal de atenção aos idosos;
e) defender o apoio do Poder Público à organização das comunidades quilombolas;
f) defender a valorização dos agentes comunitários de saúde.
g) propor a edição da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Popular;
h) propor a realização de parcerias do município com o Sebrae.
i) para a sede de Peri-Mirim, Maninho vai propor a revitalização do Casarão histórico, a construção da Avenida Beira Campo, a urbanização da Barragem do Portinho, a restauração da estátua de São Sebastião com a construção de uma área de vivência em seu entorno e a revitalização do córrego Passagem dos Padres com a sua transformação em ponto turístico;
j) exercer um mandato popular e participativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário