Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Edivaldo também já teve um papo cabeça com Roseana Sarney

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) já sentou para conversar com a governadora Roseana Sarney (PMDB)
Muita das vezes é incompreensível a dimensão humana da política na guerra pelo poder a qualquer custo. Esquecem de coisas que num passado recente aconteceram e que ainda estão por vir e que podem acontecer de novo. 

Dito isto, vale lembrar que tão logo assim que assumiu o mandato de prefeito de São Luís, o atual gestor municipal Edivaldo Holanda Júnior, em 2013, ainda filiado ao PTC, sentou-se com a governadora Roseana Sarney (PMDB), no gabinete do Palácio dos Leões.

Na época, Edivaldo fazia a política da "boa vizinhança" para tentar reverter o caos emergencial deixado pelo seu antecessor, o ex-prefeito João Castelo (PSDB), atual deputado federal. Entendo que nada mais natural do que o prefeito, hoje no PDT, ter sentado para dialogar com a governadora.

Lembro-me que na época, Edivaldo foi criticado por lideranças do PCdoB, do governador Flávio Dino. Se a parceria não deu certo, paciência. Mas pelo menos, não podemos negar o fato de que o prefeito de São Luís teve a sensatez de bater um papo "cabeça" com a governadora. E nem por isso, o gestor municipal ficou refém do Executivo Estadual. Soube seguir seu caminho com retidão.

Política se faz com alianças diversas, como bem sabe o governador do Maranhão, Flávio Dino, que se uniu com várias correntes políticas para conquistar um lugar ao sol no estado, fazendo um entrelaçamento de partidos antagônicos em nível nacional como PSDB e PT.

O que a população de São Luís precisa é de propostas concretas e não de meros devaneios de campanha. Paciência!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...