Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ministério Público pede afastamento do prefeito de Pio XII

Prefeito Paulo Roberto Veloso
Mais um prefeito  pode ser afastado por atos de improbidade administrativa. Desta vez o Ministério Público do Maranhão solicitou, em ação civil pública, o afastamento do gestor de Pio XII, Paulo Roberto Veloso. 

Segundo o MP, existem diversas irregularidades em licitações para o fornecimento de merenda escolar na rede municipal de ensino. Também foram acionados pelo órgão, outras dezenas de pessoas, entre agentes públicos e empresários da região que estariam envolvidos na suposta fraude.

Durante as investigações o Ministério Público conseguiu identificar uma série de irregularidades nos contratos para fornecimento de merenda escolar, que podem gerar um rombo ao erário municipal da ordem de R$ 4.615.816,00.

Entre as irregularidades apontadas pelo MP foram constatados superfaturamento de preços, entrega de produtos da merenda escolar de marcas diversas das exigidas nas licitações, itens não entregues ou enviados em quantidades menores, gêneros alimentícios em condições impróprias ao consumo ou em armazenamento inadequado.

O Ministério Público requereu, além do afastamento do prefeito de Pio XII, a suspensão de todas as licitações e contratos para o fornecimento de merenda escolar, bem como seus respectivos pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...