Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A pedra foi cantada


Já era de se esperar que o ex-deputado federal Gastão Vieira (PROS/foto) fosse ser "derrubado" do pedestal da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), após ter sentado à mesa ao lado do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB). 

Vieira foi exonerado do cargo nesta terça-feira, 20, e em seu lugar foi nomeado Silvio Pinheiro (PSDB), da Bahia. Ele teria sido indicado pelo DEM, do prefeito baiano ACM Neto. O novo presidente do FNDE foi secretário municipal de Urbanismo de Salvador e coordenador da campanha do atual prefeito.

Gastão Vieira se encontrava à frente do FNDE desde abril de 2015, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Há duas semanas, Gastão Vieira fez um pronunciamento duro contra as investidas do senador Roberto Rocha (PSB), com apoio dos também senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB, pelo comando do órgão federal.

João Alberto chegou a admitir publicamente que "pediram a cabeça" do ex­deputado ao presidente Michel Temer (PMDB). Durante passagem pela cidade de Colinas, onde vistoriou obras bancadas com recursos do FNDE, Gastão Vieira bateu forte nos três senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...