RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Afilhado de Sarney toma posse no TCU

O presidente do TCU, Raimundo Carreiro, ao lado do ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB)
O afilhado político do ex-presidente da República, José Sarney (PMDB), o maranhense natural do município de Benedito Leite, Raimundo Carreiro, tomou posse nesta quarta-feira, 14, como o novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). O mandato é de um ano, mas diz a lenda que a tradição na Corte é de que ele seja renovado, por meio de eleições, por igual período.

Durante a solenidade de posse, Sarney assistiu a tudo da primeira fila, juntamente com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Em discurso, Carreiro se comprometeu a fortalecer a fiscalização das atividades do poder público, tarefa do TCU, valorizando os talentos do tribunal, em prol da boa aplicação de recursos públicos e do combate aos desvios. Ele exaltou a importância do controle exercido pela sociedade sobre os gastos do governo.

Natural de Benedito Leite (MA), Carreiro fez carreira em Brasília a partir de 1968, como servidor público do Senado. Em 2007, após 16 anos como secretário-geral da Mesa da Casa, foi indicado para o cargo de ministro do TCU. Teve apoio do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-MA), considerado seu padrinho político, para conseguir os votos necessários entre os congressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...