anúncio no blog

anúncio no blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Gestores da Ilha de São Luís voltam a falar em metropolização

O vice-prefeito Julio Pinheiro, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, o prefeito Domingos Dutra eo secretário Jota Pinto
Os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), já iniciaram o ano falando em um assunto antigo, que é a metropolização da Ilha de São Luís. A ideia é criar um ambiente favorável para a resolução de problemas inerentes as cidades limítrofes da região.

Durante visita de cortesia ao prefeito de São Luís, os gestores municipais trataram sobre políticas públicas integradas, visando fortalecer a implantação da região metropolitana. Segundo Edivaldo Holanda Júnior, as parcerias com Paço do Lumiar devem acontecer em áreas prioritárias como transporte, limpeza e infraestrutura, o que beneficiará os moradores não só dos dois municípios, mas de toda Grande Ilha.

"As política públicas integradas são fundamentais para o desenvolvimento de todos os municípios da região metropolitana. Hoje estamos recebendo o prefeito Domingos Dutra, em uma visita de cortesia, mas como não poderia deixar de ser, conversamos sobre ações conjuntas que beneficiarão a população em áreas prioritárias", enfatizou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Júlio Pinheiro e do secretário de Articulação Política, Jota Pinto.

Ao falar sobre a metropolização, os prefeitos destacaram que hoje se vive um momento propício para que ela aconteça, uma vez que se tem um governador parceiro, municipalista e empenhado em implantar a região metropolitana. Além disto, os quatros prefeitos – das cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís - são amigos, têm visão de futuro e compromisso com a população.

Um dos pontos mais discutidos na reunião, que durou cerca de duas horas, foi a questão da limpeza pública, área em que a Prefeitura de São Luís tem avançado. "Em Paço do Lumiar temos uma área de descarte irregular que precisamos desativar. Queremos fazer a coleta seletiva e dar um destino adequado ao resíduo domiciliar. São Luís já tem a experiência de ter desativado o aterro da Ribeira e criado os Ecopontos", disse Domingo Dutra.

Foi tratado ainda sobre parcerias na área da infraestrutura urbana, com a cooperação para realização de asfaltamento nas regiões limites entre os municipios em um momento em município de Paço do Lumiar está com suas vias em estado crítico, segundo informou o prefeito do município. Os consórcios entre as prefeituras otimizam recursos e reduzem custos, o que possibilita aos prefeitos atender melhor as demandas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário