Rádio Web Conexão

sábado, 18 de março de 2017

Lula, Dilma e Ciro vão "reinaugurar" a transposição do São Francisco


O trecho leste da transposição do Rio São Francisco será reinaugurado pela segunda vez em dez dias. Os ex-presidentes Lula e Dilma (ambos do PT) vão ao município de Monteiro (PB), no domingo, 19, para repetir o ato oficial protagonizado pelo presidente Michel Temer (PMDB), na sexta-feira, 10. O objetivo dos petistas é rebater o ato oficial protagonizado pelo atual governo sobre a "paternidade" da obra. O palanque terá ainda o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que assim como Lula, é pré-candidato à Presidência da República em 2018.

O palanque é organizado pelo governador Ricardo Coutinho, que na semana passada, mesmo na presença de Temer, agradeceu aos dois ex-presidentes e a Ciro Gomes pela realização das obras. "Não poderia deixar de me reportar ao governo que Vossa Excelência fez parte, o governo da presidente Dilma Rousseff. A presidente foi responsável pelo pagamento de 70% dessa obra (...) É preciso relembrar que as coisas a quem deixar de lembrar do presidente Lula, presidente que iniciou essa obra", disse em seu discurso. 

A inauguração foi marcada por protestos contra Temer.

Um comentário:

  1. Por acaso a obra foi construída com dinheiro particular? É muita cara de pau de Lula e Dilma essa obra consumiu bilhões e parte deve ter sido escoada no ralo da corrupção e agora pousam de bons mocinhos salvadores não da pátria, mas de si mesmo.

    ResponderExcluir

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...