Rádio Web Conexão

quinta-feira, 23 de março de 2017

Revitalização dos rios maranhenses em debate


O Instituto Cidade Solidária e o gabinete do senador Roberto Rocha (PSB), em parceria com o Ministério de Meio Ambiente e a Agência Nacional de Águas (ANA), realiza nesta sexta-feira, 24, o seminário que discutirá e fomentar iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas no Maranhão. O evento terá como tema: "Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes", que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, a partir das 9 horas.

O seminário tem como objetivo despertar o desenvolvimento de políticas públicas e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas para discutir a revitalização dos rios maranhenses.

Senador Roberto Rocha (PSB) idealizador do evento
Segundo o senador Roberto Rocha, durante a realização de mesas redondas, especialistas irão abordar temas importantes como preservação, conservação, educação ambiental e a preservação de mananciais de água doce. "Na oportunidade, haverá o lançamento do projeto de Plano de Nascentes dos Rios Mearim e Itapecuru", ressaltou o parlamentar socialista.

Foram convidados a participar do evento o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente), a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Davyson Franklin de Souza, além de deputados federais, estaduais, prefeitos maranhenses e demais autoridades da área.

Para mais informações sobre o seminário, basta entrar em contato pelo celular: (98) 98877-4813, ou pelo e-mail sosaguas@cidadesolidaria .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...