Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de março de 2017

Roberto Rocha pode ter apoio do PMDB para ser candidato a governador

O senador Roberto Rocha em seu gabinete com o deputado federal João Marcelo, filho do senador João Alberto (PMDB) 
Cada vez mais o senador Roberto Rocha (PSB) vem se articulando em prol de uma eventual candidatura, nas eleições de 2018, ao governo do Maranhão. Recentemente, o parlamentar tem sentado para conversar e até participar de atos de convênios com lideranças do PMDB que possuem estreita ligação com a ex-governadora Roseana Sarney, como é o caso do senador João Alberto e os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo. 

Há quem diga que a aproximação do senador socialista vai muito além de simples amizades políticas e que o resumo da ópera possa desencadear em apoios futuros do PMDB em apoiar uma candidatura de Rocha na disputa ao Palácio dos Leões, agregando diversas matizes partidárias a seu redor.

Por enquanto, o senador prefere justificar que a política é a arte do diálogo, e que portanto, não haveria nenhum problema em sentar à mesa para discutir os problemas do Maranhão. No entanto, o pano de fundo pode ser uma visível aliança político-partidária para fortalecer seu projeto de chegar às hostes do governo estadual, desbancando da cadeira principal o governador Flávio Dino (PCdoB), que deve concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...