RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de abril de 2017

Campus da UFMA em São Luís passa a ser palco de estupros

Entrada principal do Campus da Universidade Federal do Maranhão em São Luís, situado na área Itaqui-Bacanga
Mais um caso de estupro ocorrido nas barbas da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que precisa ser investigado. Desta vez uma estudante do 1º período do curso de Economia, que teve o nome preservado, teria sido brutalmente estuprada na noite de segunda-feira, 3, em um matagal nas proximidades do prédio Paulo Freire. O fato teria ocorrido por volta das 19 horas, quando a aluna se dirigia para mais um dia de aula.

No sábado passado, 1º, outro caso foi registrado na área do Campus do Bacanga, tendo sido feito pela vítima um Boletim de Ocorrência no Plantão da Vila Embratel, de que uma jovem também teria sido estuprada após sair de uma festa realizada na Cidade Universitária Dom Delgado. 

De acordo com informações da delegada Vanda, titular da Delegacia da Mulher, a equipe está em busca da vítima para investigar o caso e encontrar o culpado. Segundo a delegada, o B.O. não contém muitos detalhes de como teria sido o caso, por isso seria essencial encontrar a vítima para o caso ter resolução.

A estudante teria 18 anos e estaria saindo de uma calourada na UFMA por volta das 22h30,  quando um homem a abordou e a estuprou. A reitoria da Universidade Federal do Maranhão proibiu a realização de festas, com bebida alcoólica, nos campi da UFMA, após a morte de um estudante dentro do campus. No entanto, a festa foi realizada como boicote às regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...