RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Lideranças comunitárias e SMTT fumam o cachimbo da paz sobre ônibus fúnebres

Reunião de lideranças comunitárias da área Itaqui-Bacanga no gabinete do secretário Canindé Barros 
O Movimento Comunitário da Área Itaqui-Bacanga (Macaib) conseguiu, por meio de entendimento com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, reaver o compromisso da Prefeitura de São Luís com a manutenção dos ônibus especiais fúnebres para atender às comunidades carentes de São Luís.

Segundo o presidente do Macaib, o líder comunitário Sebastião Santos destacou o diálogo mantido entre as partes envolvidas e a conquista por parte da população. "Vale ressaltar a importância do atendimento, pelo menos em parte, da necessidade das comunidades com os ônibus fúnebres, como por exemplo, o reforço da cota de seis veículos especiais diários para o atendimento aos cortejos de bairros que contemplam a área do Itaqui-Bacanga por via dos terminais de integração, além do reforço, este a partir do dia 19 deste mês, claro, com um olhar especial aos demais terminais de toda São Luís", frisou. 

Apesar disso, Sebastião Santos disse não ter sido fácil garantir o benefício, que ainda não é regulamentado. "Não foi fácil chegarmos ao entendimento, mas como já citado, o Macaib, com tantos outros segmentos da sociedade civil de forma ordeiros e organizados, conseguiu mais esse feito e que isso não poderia ser diferente pelas lutas e esforço de todos que se unem em prol do bem comum", declarou o líder comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...