RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Marcial Lima cobra investigação da Polícia Federal em estupros na UFMA


O jornalista e vereador Marcial Lima (PEN) cobrou nesta quarta-feira, 5, uma ampla investigação da Polícia Federal nos dois casos recentes de estupro no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), situado na área Itaqui-Bacanga, região metropolitana de São Luís. Para o parlamentar, caso não haja uma apuração precisa dos fatos narrados pelas vítimas, a instituição de ensino superior passará por um processo de esvaziamento e de total insegurança pública.

"Na verdade o que nós estamos propondo é que a Polícia Federal entre neste caso da UFMA, até porque de repente não pode ser apenas dois casos, podendo ser mais. As duas pessoas (duas jovens estudantes) que foram atacadas por um estuprador dentro do Campus, tiveram a coragem de procurar uma delegacia. E se teve alguém que foi estuprada e não procurou?", questionou o parlamentar.

Marcial Lima disse ainda que somente as investigações da Polícia Federal é que vão dizer se foram registrados apenas dois casos ou se existem novos casos a serem apurados. "Então é preciso que o serviço de inteligência da Polícia Federal, com o apoio das policiais do Estado, não tem problema nenhum, possam investigar", ressaltou.

O representante do PEN destacou que a própria UFMA deve ter um grande trabalho de investigação para chegar ao autor ou autores dos delitos. "Sendo que um ocorreu na sexta-feira passada, 31, e outro, na segunda-feira, 3. São fatos graves que terminam esvaziando a universidade", enfatizou Marcial Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...