RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 25 de abril de 2017

Taxistas e carros lotação se unem contra o Uber


Por ironia do destino, taxistas e proprietários de carros lotação de São Luís resolveram fumar o cachimbo da paz e selar fileiras contra a atividade do aplicativo Uber na capital maranhense, que ainda não possui legislação regulamentando o serviço. Desde as primeiras horas desta terça-feira, 25, as duas categorias resolveram ir às ruas protestar contra esse novo serviço, que está funcionando desde fevereiro deste ano no município.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas do Maranhão, Renato Medeiros, a categoria se concentrou na avenida 4 do bairro da Cohab, desde às 8h, para reivindicar que os motoristas do Uber parem de rodar em São Luís. Os taxistas alegam que há uma concorrência desleal no mercado, já que os profissionais do Uber não são concessão pública e não pagam taxas exorbitantes à Prefeitura.

Em seguida, os profissionais resolveram descer em carreata pelas principais vias públicas da cidade indo até a Câmara Municipal, para cobrar dos vereadores a promulgação de uma lei, de iniciativa da ex-vereadora Luciana Mendes, aprovada na Casa no fim do ano passado e que não foi sancionada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas que pode ser promulgada pelo Legislativo.

Renato enfatiza que o serviço não é regulamentado e que, por isso, não deveria funcionar. “Eles estão irregulares”, disse. No entanto, vale ressaltar que os carros lotação também não dispõem de uma legislação especícifica em vigor para transportar passageiros pela cidade.

E o impasse continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Braide manterá a máquina de exonerações em alta na Prefeitura de São Luís

Apesar das inúmeras críticas, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mantém o ritmo da "dança das cadeiras" na esfera admi...