RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vereador anuncia possível saída de Moacir Feitosa da Educação


O líder do DEM na Câmara Municipal de São Luís, vereador Marquinhos Silva, disse nesta segunda-feira, 24, em sessão na Casa que já teria informações reais de que o atual secretário de Educação da capital maranhense, professor Moacir Feitosa (foto), deve deixar nas próximas horas a pasta. "Recebi informações de que o secretário deve pedir demissão ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)", ressaltou.

Marquinhos declarou que a provável saída do nobre secretário do cargo seria em decorrência da caótica falta de infraestrutura no comando da pasta. "Por conta disso, Moacir Feitosa pode mesmo deixar a Educação de São Luís e a situação pode piorar ainda mais", frisou.

Para o parlamentar, o prefeito Edivaldo precisa, com urgência, retomar a diretriz administrativa da cidade e evitar que isso ocorra. Moacir Feitosa já assumiu a pasta nas gestões dos ex-prefeitos Tadeu Palácio e do saudoso João Castelo.

Há duas semanas a Câmara Municipal aprovou requerimento, de iniciativa do próprio vereador Marquinhos, convidando o titular da Educação a prestar esclarecimentos, em audiência pública, sobre a situação da rede de ensino municipal de São Luís. A previsão é que a solenidade ocorra ainda na primeira quinzena de maio.

Um comentário:

  1. O professor Moacir não pode fazer milagres, ele deu muito certo na gestão de Tadeu Palácio,,o que se ouve falar nas escolas, não sei se é verdade, é que o secretário não tem autonomia financeira para resolver nada porque tudo é centralizado na mão do prefeito, assim sendo não tem como nenhum outro secretário salvar a educação quem tem que ter vergonha e pedir para sair é o prefeito que ao que parece não sabe dirigir nem a vida dele.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...