RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Flávio Dino diz que políticos insuflaram atos contra indígenas em Viana


Lideranças indígenas estão cobrando do governador Flávio Dino (PCdoB) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) proteção para as famílias gamelas, em Viana. Dino disse que o conflito já dura pouco mais de um ano e que, em agosto de 2016, o governo do estado solicitou que a Funai fizesse o estudo da área para saber da necessidade de demarcação do território.

"Infelizmente, em outubro de 2016, a Funai nos informou que não poderia fazer o estudo porque não havia verbas no governo federal para essa finalidade. Infelizmente, houve inclusive a presença de políticos na região que insuflaram atos de violência e resultou nessa tragédia", enfatizou o governador comunista.

Flávio Dino afirma que diante da falta de verba, o governo estadual se dispõe a pagar pelo estudo. "Se a Funai disser que não tem mesmo dinheiro, nem o governo federal, me disponho a pagar", declarou. Ele ressaltou ser uma "situação difícil" por envolver uma centena de pessoas, pequenos proprietários, posseiros e indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...