RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Governo Dino imita governo João Alberto


O governo comunista de Flávio Dino (foto) parece não ter inovado nem mesmo nas propagandas institucionais na mídia eletrônica. Digo isto porque o atual chefe do PCdoB no Maranhão passou a imitar uma das bases do então governo João Alberto (2 de abril 1990 a 15 de março de 1991), hoje senador pelo PMDB no estado.

Para quem não se lembra, na época do ex-governador João Alberto, uma de suas bandeiras foi a forte dose de segurança pública no Maranhão, chegando a realizar uma completa varredura na bandidagem nos quatro cantos do estado, de Norte a Sul, tendo desencadeado diversas operações violentas contra os malacos de plantão, que são conhecidas até os dias atuais.


Por conta disso, o ex-governador do PMDB (foto) tem uma frase que ficou marcada na história política do atual senador, o que lhe rendeu o apelido de "Carcará" (ave de rapina do sertão maranhense que pega, mata e come). A espécie ficou conhecida no Brasil em 1965, em razão da música "Carcará" do saudoso cantor, compositor e maranhense do século, João do Vale, cuja interpretação ficou conhecida na voz de Maria Bethânia.

João Alberto sempre afirmou que em seu governo, "a população do Maranhão podia dormir de portas abertas", pois no entender dele, a segurança estava mantida e não havia espaço para a bandidagem no estado.

Atualmente, o governo Flávio Dino parece que vem se utilizando da mesma frase de efeito em suas propagandas institucionais, que mostram que a quase totalidade da população maranhense aprova os investimentos na área da segurança pública estadual, com a ressalva de que novamente "as pessoas podem até dormir de portas abertas".

Durma com um barulho desses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...