RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Grupo Sarney quer voltar ao poder com Roseana em 2018 e reúne com prefeitos em restaurante em Brasília


Da coluna RadarDF

“Brasil em Reformas” foi o lema da 20ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, ocorrida nesta terça-feira (16). Mas, para a maioria dos prefeitos maranhenses, presentes ao evento, um outro lema também fez parte da agenda: a sucessão estadual de 2018, projeto articulado pelo grupo Sarney para voltar ao poder


O Oliver Restaurante, no Setor de Clubes Esportivo de Brasília, serviu de palco por onde desfilaram cerca de 79 prefeitos de municípios maranhenses. Alguns deles passaram por lá de forma muito discreta por serem ligados a base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB).

O motivo do encontro, que contou com a presença do ex-presidente Sarney, do senador João Alberto e do suplente de senador o ex-candidato ao governo em 2014, Lobão Filho, eram as eleições de 2018.

Por trás de uma simples confraternização estava o início da construção política focada nos Leões com objetivos claros para destronar Flávio Dino do governo já que as últimas pesquisas feitas no Estado revelam um empate técnico entre o comunista e a ex-governadora Roseana Sarney.

Aos prefeitos presentes, Lobão Filho desenhou as pretensões do grupo Sarney voltar ao poder nas próximas eleições. Disse que a política no Estado só se resolverá com o municipalismo e a descentralização do poder para aqueles que estão mais próximo ao povo.

“Essa é a minha visão, e a visão de José Sarney, de Roseana, João Alberto e de Lobão”, afirmou. Lobão filho também disse que o encontro, que fez questão de realizar, era um ato de confraternização, de troca de experiência e de união. “Isso aqui não é lançamento de nenhuma candidatura ao governo do Estado. É apenas um gesto de amizade e de reconhecimento a uma classe política que sempre esteve ao nosso lado”.

No entanto a senha de que o grupo não está morto e que tem candidato veio com o anúncio feito pelo próprio senador João Alberto, presidente do PMDB. “No ano que vem o Maranhão vai dar mais oportunidade ao seu povo. Essa oportunidade é Roseana Sarney”, disse ele.

2 comentários:

  1. Eu não me arrisco a subestimar a capacidade de o maranhense assim como os brasileiros cometerem a insanidade de votarem em Lula, Roseana e tantos outros que merecem ser jogados na vala do esquecimento, sem contar que reeleger Flávio Dino é dar força para implantação do comunismo no Brasil que não minha opinião é uma desgraça. Nós estamos encurralados ou caímos no abismo ou nos deixemos morrer lentamente sufocados pela fumaça da corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Uma terceira via sempre é bem vinda.Quem sabe não aparece!

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...