RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 28 de maio de 2017

Marcial Lima diz que pacientes renais estão à beira da morte no Maranhão


O líder do PEN na Câmara de São Luís, vereador Marcial Lima (foto), está chamando a atenção para uma problemática que envolve o abandono e a precariedade dos centros de hemodialise no Maranhão. Ele está cobrando mais vontade política do governo estadual para tratamento dos pacientes com insuficiência renal crônica.

"O paciente que precisa fazer hemodiálise no Maranhão, enfrenta fila do começo ao fim. Enfrenta fila para chegar à capital, enfrenta a falta de apoio das prefeituras, pois muitas delas não dão apoio na questão do transporte desses pacientes, que deslocam de várias regiões do estado para São Luís, em busca de tratamento", frisou.

Marcial ainda ressaltou que, como se não bastasse o abandono, os pacientes também enfrentam a falta de vagas nos centros de hemodiálise na capital. "Os pacientes que não fazem as três sessões semanais de hemodiálise, estão indo no caminho da morte", advertiu.

O parlamentar quer que a Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal trate a problemática com a maior brevidade, na busca por soluções emergenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...