RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 9 de maio de 2017

Militar assume comando da Funai após conflitos indígenas no Maranhão


Em pouco mais de uma semana, após conflito envolvendo comunidades, fazendeiros e índios, no povoado Bahias, no município maranhense de Viana, distante cerca de 200 Km de São Luís, o governo do presidente Michel Temer (PMDB), resolveu nomear, interinamente, no comando da Fundação Nacional do Índio (Funai), o general da reserva Franklinberg Ribeiro de Freitas.

O militar ficou no lugar do exonerado presidente Antônio Fernandes Toninho Costa, que deixou o comando do órgão na sexta-feira passada, 5, após publicação do ato pelo Diário Oficial da União (DOU). A Funai é vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania, comandado pelo peemedebista Osmar Serraglio. A exoneração de Antônio Costa foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.


Toninho Costa deixou a função por divergências políticas com o governo federal e em um momento difícil no tratamento das ações voltadas às comunidades indígenas. Ele vinha justificando a falta de uma ação mais eficiente da Funai, sobretudo, pela escassez orçamentária do órgão, o que, segundo ele, impede a instituição de exercer bem suas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo Prerrogativas critica Lula por cancelar ato de desagravo sobre 60 anos do golpe militar de 1964

O Grupo Prerrogativas , coletivo de advogados e profissionais liberais que prestou apoio ao presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jat...