RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Professores convocam audiência pública para discutir problemas na educação


O Sindicato dos Profissionais da Educação de São Luís (Sindeducação) está convocando toda categoria para a realização de duas audiências públicas agendadas para acontecer nos próximos dias 8 (terça-feira), às 9h, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e 9 (quarta-feira), às 14h, no plenário da Câmara Municipal da capital. 

Na pauta, a discussão sobre o retrocesso na educação pública da rede de ensino de São Luís. A convocação do Sindeducação alerta para os graves problemas no setor, além de cobrar ações emergenciais e efetivas dos Poderes Legislativo estadual e municipal para a resolução do impasse.

Um comentário:

  1. A educação pública brasileira é fundamentada no descaso das autoridades que no discurso dizem uma coisa, mas na prática fazem outra, não fosse o ralo da corrupção por onde escoa boa parte dos recursos talvez tivéssemos uma educação semelhante a Coreia do Sul ou Japão que investem menos que o Brasil, mas em contrapartida a qualidade é de excelência. quanto ao município de São Luís, a gestão de Edivaldo se tem alguma prioridade certamente não é a educação, a única coisa que teve pressa em fazer foi terceirizar os serviços de limpeza e portaria, aliás, na sexta-feira teve a tal da licitação para a portaria, embora o resultado parece óbvio que a empresa atual "ganhará" o o certame, pois já contratou funcionários recentemente, sem qualificação, sem fornecer nenhuma instrução do que seja um trabalho de portaria,passou um ano e a mesma sequer fez um treinamento com os funcionários, se continuar como está, é sinal que de fato Edivaldo sepultou de vez a educação.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...