RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Rodoviários já falam em paralisação de ônibus em São Luís


Motoristas e cobradores de ônibus já sinalizam para uma possibilidade de greve por tempo indeterminado no sistema de transporte público de São Luís. A categoria reivindica reajuste salarial, sendo que o atual mês de maio é período da data-base dos trabalhadores.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários deve se reunir nas próximas horas com a direção do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) para negociar um percentual de aumento nos vencimentos, mediante acordos que irão nortear as novas Convenções Coletiva de Trabalho.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco, já convocou toda a categoria para a realização de uma assembleia geral, na próxima segunda-feira, 29, para traçar os novos rumos da negociação com a classe patronal e definir se haverá ou não paralisações de advertências nas próximas horas, no sistema de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...