Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de maio de 2017

São Luís pode perder mais de 10 mil eleitores para o pleito de 2018


O município de São Luís, capital do estado do Maranhão, pode ficar sem 10.062 eleitores nas eleições gerais de 2018. Esse quantitativo corresponde ao número de eleitores faltosos nos três últimos pleitos, cujo balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 3, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo final para regularização do documento ocorreu na última terça-feira, 2, em todo o país.

Para a legislação cada turno representa um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o TSE, em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Além de São Luís, as cidades maranhenses que apresentaram maior número de faltosos nas últimas eleições foram: Pinheiro com 1.040; São José de Ribamar (880) e Paço do Lumiar (709).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...