quinta-feira, 20 de julho de 2017

Vão tentar puxar o tapete de Braide na disputa ao governo


Diz o ditado popular que quem avisa amigo é! Tanto o grupo ligado ao governador Flávio Dino (PCdoB) quanto o grupo aliado à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda vão tentar "puxar o tapete" do deputado estadual Eduardo Braide (PMN/foto), caso o parlamentar cogite a possibilidade de sair candidato ao governo do Maranhão, em 2018.

Isso porque de um lado, a turma de Dino prefere que a eleição fique polarizada com a ex-governadora. O mesmo pensamento vem sendo defendido nas hotes do grupo Sarney. Ambos os nichos vêm tentando conquistar o eleitorado maranhense mirando sempre em um paralelo governamental de quem fez mais ou menos pelo estado. Numa espécie de comparação para alavancar platéia.

Já o nome de Braide, por ainda ser uma referência nova e leve na política, pode vir a decolar no seio do eleitorado, que busca uma alternativa para não votar nem na turma comuna de Dino, nem na velha experiência do grupo de Roseana.

O nome de Braide vem crescendo como alternativa, tanto que em recente pesquisa de intenções de votos do Instituto Perfil, divulgada nesta quarta-feira, 20, o deputado já aparece na frente de Dino com 20,8% das intenções de votos. Flávio Dino (20,3%) e Roseana Sarney (17,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário