RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 6 de julho de 2017

"Votaremos pelo recebimento da denúncia contra Temer", diz Weverton


O líder da bancada do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha (PDT), já admitiu que o partido votará pela aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. “Vamos votar pelo recebimento. Reuniremos a bancada e o partido para fechar questão, mas já há uma tendência majoritária neste sentido”, explica o parlamentar. A reunião dos deputados federais pedetistas está prevista para a próxima terça-feira, 11.

A Câmara dos Deputados recebeu na sexta-feira passada o pedido do Supremo Tribunal Federal para processar o presidente Michel Temer, denunciado pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva. Para que o processo seja instalado no STF é necessária a aprovação por uma maioria de 342 deputados.

“A denúncia é muito grave. Precisa ser apurada”, defende Weverton. “Esse é o entendimento do PDT, tanto que defendemos a instalação de um processo de impeachment”, completa. Para o deputado, as evidências de que houve corrupção são muito fortes e tornam inviável a permanência do presidente do cargo. “A melhor saída é devolver ao povo o direito de definir o comando do País por meio de eleições diretas.”

Nesta última quarta-feira,5, Weverton e outros parlamentares da Frente Suprapartidária pelas “Diretas Já” se reuniram com o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, para tratar da proposta de antecipação das eleições diretas gerais. “Vivemos um momento de grande crise, a criminalização da política é negativa para a democracia. Vamos colocar o debate das Diretas Já dentro das nossas instâncias”, afirmou Lamachia.

Além de Weverton Rocha estiveram na reunião o senador João Capiberibe (PSB/AP), as senadoras Lídice da Mata (PSB/BA) e Fátima Bezerra (PT/RN), as deputadas federais Janete Capiberibe (PSB/AP), Zenaide Maia (PR/RN) e Jandira Feghali (PC doB/RJ), os deputados federais José Guimarães (PT/CE), líder da Minoria, Wadih Damous (PT/RJ), Henrique Fontana (PT/RS), Zé Geraldo (PT/PA) e Pompeu de Matos (PDT/RS), além do representante da CTB , Vicente Selistre.

Um comentário:

  1. Diretas já para a turma da moral significa "volta Lula" já que o país está desgovernado, uma curiosidade é que os parlamentares acusam uns aos outros, mas no final das contas todos estão no mesmo barco da corrupção e da canalhice

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...