RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Lula deve tomar bênção para Sarney e Flávio Dino em visita ao Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-presidente Lula (PT) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) 
O desembarque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Luís, previsto para o mês de setembro, pode ter duas agendas políticas distintas na capital maranhense. Uma seria com uma visita de cortesia ao ex-presidente e ex-senador José Sarney juntamente com a ex-governadora Roseana Sarney (ambos do PMDB) e a outra, com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões.

Há quem diga que a vinda de Lula ao Maranhão faz parte de um conjunto de andanças do ex-presidente petista à região Nordeste, onde ele tem a maior popularidade e onde pode abocanhar a maioria dos votos necessários para se eleger, caso seja candidato ao Palácio do Planalto, nas eleições de 2018.

Vale ressaltar que ainda permanece indefinida uma eventual candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República, já que o mesmo foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Caso seja condenado em segunda instância, ele fica impossibilitado de sair candidato ao pleito do ano que vem e deve cumprir a pena em regime fechado. O PT descarta essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...