RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"Não posso colocar todos meus agentes de trânsito para fiscalizar só Uber", diz Canindé


O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros (foto), rebateu nesta segunda-feira, 21, as críticas da categoria dos taxistas de que a SMTT não fiscaliza a ação ilegal de profissionais do Uber que atuam em São Luís, apesar de haver uma lei específica proibindo essa atividade.

Em entrevista ao programa Câmara em Destaque (Rádio Difusora AM-680 khz), o secretário afirmou que o órgão tem mantido as fiscalização. "Agora o que eu não posso é colocar todo meu efetivo de agentes de trânsito apenas para ficar fazendo só a fiscalização de Uber na cidade, já que outros serviços precisam de atenção especial na cidade", declarou.

Para Canindé, os taxistas estão desnorteados. "Eles não têm o apoio da população de São luís e buscam apoio dos taxistas em municípios vizinhos à capital como Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. Esses taxistas de cidades vizinhas também estão atuando em São Luís clandestinamente, ou seja, de forma irregular, semelhante ao Uber", ressaltou.

O titular da SMTT garante que a Lei nº 3430 continua sendo a base para toda fiscalização no sistema de transporte de São Luís. "Isso está sendo feito por nós", garantiu.

Um comentário:

  1. Ele não tem mesmo pessoas para fiscalizar, pois faltam agentes de trânsito, raramente se vê algum deve ser um efetivo tão baixo que é preciso procurar com lupa para encontrá-los,, o prefeito Edivaldo que gosta muito de um serviço terceirizado arrumará um jeito de contratar uma empresa que por sua vez contratará agentes terceirizados, por que não a Clasi por ser uma empresa que domina nos órgãos públicos municipais e estaduais.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...