RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 27 de agosto de 2017

Veja relata denúncia repassada pelo governo Dino contra o clã Sarney


O site da revista Veja deste domingo, 27, traz em sua edição virtual uma denúncia fornecida pelos porões do governo Flávio Dino (PCdoB), por meio da Secretaria de Estado de Transparência, contra o clã Sarney. 

Na publicação, assinada pelo jornalista Ernesto Neves, o órgão revela que o atual ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV/foto), e seu herdeiro, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), usaram um helicóptero do então governo Roseana Sarney (PMDB), em plena campanha eleitoral de 2014, em benefício próprio.

Leia abaixo a íntegra da matéria:

"Há décadas, o sobrenome Sarney se confunde como o do estado do Maranhão. Ali, praças, escolas, ruas e - até o fórum- carregam esse nome. É natural, portanto, que os membros do clã achem tudo que pertence ao estado é, na verdade deles.

Um relatório exclusivo da Secretaria de Transparência do Maranhão prova que a confusão continua. De acordo com o material, o ministro do Meio Ambiente, Zequinha Sarney, e seu filho, Adriano, usaram um helicóptero da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, durante a campanha eleitoral de 2014, em benefício próprio.

Na época, o órgão era ocupado por um aliado e Adriano concorria, pela primeira vez, a deputado estadual e Zequinha para reeleição à Câmara Federal. Segundo relatório, os passeios aéreos da dupla consumiram pelo menos R$ 143.900,00 dos cofres maranhenses.

O levantamento foi encaminhado para a Procuradoria Geral da República (PGR)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...