RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Escola de Música inaugurada por vereador quer descobrir jovens talentos

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) em cerimônia de inauguração da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Lopes
Ainda repercute em São Luís a iniciativa do líder do PSD na Câmara Municipal, vereador Cézar Bombeiro, que inaugurou na sexta-feira passada, 27, a Escola de Música Coronel Carlos Augusto, localizada  na Rua Corrêa de Araújo, nº 207,  no bairro da Liberdade.

Segundo o parlamentar, a inauguração da escola de música  foi uma iniciativa da própria comunidade, como forma de prestar uma importante homenagem ao militar falecido há poucos meses, que alimentava o sonho de fundar uma escola de música no bairro. 

"Sempre dentro das suas aspirações de realização, o coronel Carlos Augusto Castro Lopes exaltava os talentos existentes na Liberdade. Segundo ele, essas pessoas precisavam apenas de uma oportunidade para desencantar", declarou Cézar Bombeiro.

O vereador Cézar Bombeiro conversa com os jovens talentos que farão parte da Escola de Música Coronel Carlos Augusto
O coronel Carlos Augusto foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Policia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado a jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas eram carentes de oportunidades.

“Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania, é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária, com a consciência de que a mudança vem com a educação para a formação de cidadania”, destacou Cézar Bombeiro.

Fotos de Paulo Caruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...