RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vereador inaugura nesta sexta escola de música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes


O vereador Cézar Bombeiro (PSD) teve um importante encontro com o professor João Pedro Borges (foto), violonista clássico maranhense que está entre os melhores do Brasil, e que já realizou importantes concertos não apenas no Brasil, mas no exterior, com várias apresentações  na França.

O encontro vai marcar nesta sexta-feira, a inauguração da Escola de Música Cel. Carlos Augusto Castro Lopes, às 18 horas, na rua Corrêa de Araújo, 217, no bairro da Liberdade.

O professor João Pedro Borges, também conhecido como “Sinhô”, tem uma larga experiência no ensino de música, tendo criado vários métodos de motivação e facilitação do aprendizado para crianças e jovens. Ele disse a Cézar Bombeiro, que uma das suas maiores alegrias é quando sabe que são criadas escolas de músicas.

Colocou-se à disposição do vereador e da comunidade do bairro da Liberdade para contribuir com a escola, que abre as portas do conhecimento da música para muita gente pobre e jovem, que ao mesmo tempo  irão ter oportunidade de se tornarem cidadãos.

Destacou que se todo político tivesse sensibilidade para a educação e formação de cidadania, a realidade ludovicense, maranhense e brasileira seria totalmente diferente, daí a sua iniciativa de colaborar com a Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes.

O vereador Cézar Bombeiro ficou bastante gratificado  pela disponibilidade do professor João Pedro Borges, em se tratando de um violonista clássico de renome internacional , mas de uma sensibilidade e visão social muito ampla dentro do contexto da educação, que é o caminho natural, de quando se pretende realmente promover mudanças, que vêm de dentro da consciência critica das pessoas  das comunidades, afirmou o vereador.

Um comentário:

  1. Eu tive o prazer de assistir ao evento, e o vereador Cezar Bombeiro está de parabéns pela iniciativa, a banda do Bom Menino esteve presente e fez uma linda apresentação, além da banda do corpo de bombeiros e guarda municipal. No futuro espero que da Liberdade saia bons músicos como frutos desse projeto.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...