RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 11 de novembro de 2017

Escolha de Segóvia foi acertada entre Sarney e Temer, diz jornal


Continua sob especulação política a escolha do novo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Fernando Segóvia. Tanto que informações do jornal Folha de São Paulo apontam que a indicação do novo diretor da PF foi acertada com o presidente Michel Temer (PMDB), em encontro fora de sua agenda, no sábado passado, 4 com o ex-presidente José Sarney (PMDB).

Segundo a publicação, o ex-senador chegou ao Palácio do Jaburu, no período da tarde de sábado, após reuniões entre Temer, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e o marqueteiro Elsinho Mouco. 

Sarney e o presidente Temer conversaram a sós. A Folha informa que o encontro entre Temer e Sarney ocorreu quatro dias antes do presidente anunciar a nomeação de Segóvia para o lugar do delegado Leandro Daiello, que comandava a Polícia Federal há quase sete anos, desde o governo Dilma Rousseff (PT).

Daiello, trocado por Temer, foi o diretor-geral mais longevo desde a redemocratização (1985) e estava à frente das operações Lava Jato desde o início das investigações, cujas primeiras ações foram deflagradas em março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...