RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Uber é o primeiro projeto a entrar na pauta da Câmara de São Luís


Já se encontra na pauta da Câmara Municipal de São Luís, desta segunda-feira, 19, o projeto de lei nº 001/2017, que trata da regulamentação do sistema por aplicativo de transporte na capital maranhense, cuja operacionalidade é da iniciativa privada.

A proposta, de autoria do vereador Paulo Victor (PROS), sofreu algumas alterações por parte da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa, que serão apreciadas e votadas pelo plenário em forma de emendas parlamentares. 

Uma delas determina que a empresa multinacional norte-americana, dona do aplicativo Uber, pague ao município o Imposto Sobre Serviço (ISS). A taxação, que é regida pela Lei Complementar 116/2003, está sendo depositada nas contas do estado de São Paulo, sem deixar dividendos para a cidade de São Luís.

Enquanto não há uma regulamentação específica no Legislativo, os condutores do aplicativo Uber permanecem operando na ilegalidade no município. O vereador Paulo Victor acredita que a matéria deverá ser apreciada e votada ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...