Rádio Web Conexão

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vereador encaminha ofício ao MP sobre reajuste nas tarifas de ônibus


O líder do PSD na Câmara de São Luís, vereador Cezar Bombeiro, encaminhou ofício ao procurador geral de Justiça, Luis Gonzaga Martins Coelho, solicitando a intervenção do Ministério Público para proceder análise no aumento no preço das passagens dos transportes coletivos de São Luís. 

A decisão do parlamentar foi provocada pelo fato do Sindicato das Empresas de  Transporte de Passageiros (SET) alegar inúmeras dificuldades para transferir suas responsabilidades fazendo-as serem embutidas no valor das tarifas.

Enquanto o Sindicato das Empresas aponta que os terminais de integração, bilhetagem eletrônica, ar condicionado,  e GPS, além de outros itens constantes no contrato de licitação, incidem em alaterações na planilha de custos, Cézar Bombeiro afirma que desde a celebração desse acordo nada melhorou para o usuário. “Muito pelo contrário, as dificuldades de outrora foram acentuadas com os vícios das empresas nos mesmos setores, ainda tripudiando dos usuários”, completa.

O vereador social democrata defende que o reajuste das tarifas têm de passar por uma ampla discussão envolvendo a Câmara Municipal, o Ministério Público e entidades da sociedade civil.

Por sua vez, o setor empresarial tem o entendimento contrário, para que a tarifa da remuneração seja composta pela passagem e complementada pelo município com subsídio para as concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...