Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de março de 2018

Cirurgia afasta Lobão da caravana Rosena Sarney


O senador Edison Lobão (MDB) vai ficar de fora da caravana pré-eleitoral da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), na corrida sucessória ao Palácio dos Leões. Lobão tem acompanhado a pré-candidata pelo périplo traçado pelo grupo Sarney, na tentativa de retomar o comando do governo do Maranhão, que hoje está nas mãos do governador Flávio Dino (PCdoB)

Aos 81 anos de idade, o parlamentar se encontra internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília (DF), onde se recupera de uma cirurgia no fêmur.

No domingo, 18, Lobão foi internado devido uma fratura no fêmur esquerdo. Ele passou por uma cirurgia. “(O procedimento) foi bem sucedido. O quadro do paciente é estável”, destaca o boletim médico.

Entre outubro e novembro de 2012, ele ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após se queixar se queixar de febre e gripe. Lobão é presidente da Comissão de Constituição e Justiça — umas das mais poderosas do Senado.

O senador é investigado em dois inquéritos na Operação Lava-Jato. Ele é acusado de ter se beneficiado do esquema de fraude na Petrobras. Ele sempre negou as acusações.

Senador pelo Maranhão há 23 anos, seu primeiro mandato começou em fevereiro de 1995.  O político também foi governador do Estado entre 1991 e 1994. Sua carreira política começou em 1979 guando se elegeu deputado federal, cargo que ocupou até 1987.

Durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff o político chefiou o Ministério de Minas e Energia. Lobão é advogado e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...