RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 2 de março de 2018

Deputado do PP pode ter o mandato cassado


A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) emitiu nota de repúdio aos suspeitos atos de violência do deputado estadual Roberto Campos Filho (PP), mais conhecido por Cabo Campos, contra sua atual esposa, Maria José Brandão Marques Campos.

O deputado Cabo Campos está sendo investigado pelos crimes de lesão corporal e injúria. A ocorrência, registrada pela própria esposa, foi feita na Delegacia Especial da Mulher (DEM) no dia 4 de fevereiro deste ano.

A procuradora, deputada estadual Valéria Macedo (PDT), informou que acompanha o caso e que aguarda a conclusão da investigação criminal. 

De acordo com a parlamentar, caso o Ministério Público do Maranhão formalize denúncia contra o parlamentar pelos fatos, sendo a denúncia pelo Tribunal de Justiça, a Procuradoria da Mulher pedirá a Comissão de Ética que instaure um processo disciplinar contra o deputado estadual, solicitando o afastamento dele da casa parlamentar.

Para a procuradora, a prática de violência doméstica por um parlamentar constitui quebra do decoro parlamentar suficiente para ter o mandato cassado.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Cabo Campos sofreu prática dos crimes de lesões corporais, qualificada pela violência doméstica, assim como crime de injuria, violência psicológica e atentado a dignidade da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...