Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de março de 2018

Em pauta a situação de feiras e mercados de São Luís

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) ouve reclamações de feirantes e administradores da Feira do Bacanga
O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, audiência pública, proposta pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD), para discutir sobre a problemática das feiras e mercados da capital maranhense. O evento irá ocorrer no dia 4 de maio, na sede do Legislativo, com as presenças de autoridades do setor.

Cézar Bombeiro tem visitando feiras e mercados da cidade, procurando dialogar com administradores, feirantes de um modo especial e os consumidores.

"A verdade é que são raras as feiras e mercados de São Luís, que estão em condições para atender corretamente os consumidores. Entendo que os problemas precisam ser equacionados. Temos que cobrar do poder público, mas também não podemos eximir das responsabilidades, os administradores de feiras e mercados, e no conjunto total todos os feirantes e até consumidores", declara o vereador.

O parlamentar ressalta que a sua proposta não é para crucificar a Prefeitura de São Luís e muito menos a Secretaria Municipal de Abastecimento (Semapa).

"Queremos promover um amplo debate para que sejam estabelecidas responsabilidades, inclusive dos consumidores que terão primeiramente de fazer sugestões apontando caminhos e exercer o direito de fiscalização de maneira prática, primeiramente junto aos administradores e posteriormente aos órgãos públicos", destaca Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...