Rádio Web Conexão

segunda-feira, 26 de março de 2018

Roberto Rocha critica governo Dino no trato com a Polícia Militar


O senador Roberto Rocha (PSDB) usou as redes sociais para criticar a postura do governo Flávio Dino (PCdoB), que no seu entendimento, tenta transformar a Polícia Militar do Maranhão, uma corporação bicentenária, criada nos tempos do Império, num mero agrupamento político e ideológico comunista.

Para o parlamentar, a PM atravessou todas as turbulências da história do país, como golpes de estado, ditadura militar, Império, República, insurreições, duas guerras mundiais, democratização e sete Constituições.

"O segredo de sua longeva permanência é jamais ter sucumbido à lógica circunstancial da política. Instituição permanente, ela representa o valor da ordem social, da paz social do estado de direito... Por isso é mais que preocupante vermos em nosso Maranhão prosperar uma artificial e extemporânea polêmica que busca colocar a Polícia nos espectro das divergências ideológicas na cediça discussão que opõe agrupamentos políticos".

Roberto Rocha demostrou preocupação ao perceber que o governo do PCdoB tanta intrigar figuras públicas com a PM, levando o debate para o terreno das lealdades políticas. "É uma indignidade com a história da PM e um desserviço à sua missão constitucional".

"...A PM só tem um lado: o da sociedade! Suas virtudes, seus erros, suas conquistas, são desafios de todos nós..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...