RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Câmara discute problemática das escolas comunitárias


O líder do PSD na Câmara Municipal de São Luís, vereador Cézar Bombeiro, coordenou nesta sexta-feira, 13, uma audiência pública na Casa, para discutir a problemática das escolas comunitárias na capital maranhense.

Segundo Bombeiro, que propôs o debate, vários representantes procuraram o seu gabinete para reivindicar melhorias no setor. "As pessoas nos procuraram para saber o por quê de tanta burocracia que envolve o repasse às escolas comunitárias de São Luís", declarou.

O vereador destacou que as escolas comunitárias só existem porque o poder público falhou na base. "Se tivesse cada escola, em cada bairro, não haveria isso. Sem as crianças estarem em sala de aula, os líderes comunitários começaram a ocupar esse espaço, que era para ser do próprio poder público, pois educação é papel do município e do estado", frisou.

Bombeiro disse ainda que faltam políticas públicas para o setor. 

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou o comparecimento à audiência do secretário municipal de Educação, Moacirt Feitosa. ""Esse é um dos poucos secretários do nosso prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que comparece em todas as audiências públicas nesta Casa", enfatizou.

Cézar Bombeiro informou que foram convidamos para o debate o governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito e representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...