RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de abril de 2018

"Foi um constrangimento", diz vereador sobre truculência da CPRv


Simplesmente lamentável sob todos os aspectos de civilidade a forma truculenta como policiais da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRv) abordaram na tarde da última terça-feira, 3, o vereador e comerciante Edson Gaguinho (PHS), quando transitava pelas ruas da Vila Riod/ Janaína, situada em área periférica de São Luís.

Em entrevista ao programa Câmara em Destaque (Rádio Difusora AM-680 Khz) o nobre parlamentar informou que por volta das 16h30, teve seu veículo, uma caminhonete Hilux, de cor branca, trancada por policiais militares que se encontravam em duas motos.

Ao acatar a solicitação para parar o veículo, os militares da CPRV pediram que Gaguinho apresentasse sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os documentos de identificação da caminhonete. 

"Apresentei a documentação e quando pediram para eu descer do carro, fui surpreendido com a truculência dos policiais. Como morador da comunidade, estava de chinelo, bermuda e camiseta e disseram para eu encostar na parede. No início, nem falei que era vereador e apenas perguntei o que estava acontecendo. Somente minutos depois, disse que era vereador e aí eles (PMs) disseram que eu era vereador na Câmara (Municipal de São Luís) e me deram uma gravata".

Gaguinho disse não ser contra a abordagem policial, mas não da forma truculenta como aconteceu. 

"Sou trabalhador, uma pessoa pública e não entendi a forma como fui abordado. Para mim e meus familiares foi um constrangimento, pois tudo ocorreu bem do lado da minha casa. Meus vizinhos ficaram sem saber o que estava acontecendo. Foi um constrangimento para mim. Não tenho nada a ver contra o governo Flávio Dino (PCdoB), nem da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pois sou um vereador independente. Entendo que tenho que ser abordado, mas não dá forma que fui, tratado como se fosse um bandido, com arma apontada para mim. Infelizmente foi uma desqualificação para essa guarnição. Não esperava um constrangimento desse. Imagine o cidadão comum?"

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), afirmou que vai conversar com o secretário de estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, para que seja apurado o caso e aqueles policiais militares envolvidos sejam punidos exemplarmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...