RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Julgamento de Lula adia decisão sobre filiação de Waldir no PT


Todos os holofotes estarão voltados nesta quarta-feira, 4, para a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), mais especificamente para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde a alta corte do país julgará o mérito sobre a prisão em segunda instância de condenados pela Justiça, como é o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O petista foi sentenciado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, e dependendo da determinação do STF, pode sair preso nas próximas horas, enterrando de vez suas pretensões políticas para 2018.

No meio desse turbilhão, quem acabou ficando em segundo plano foi o deputado federal Waldir Maranhão (Avante) que vem pleiteando sua filiação nas hostes do PT do Maranhão, cuja polêmica entrada na legenda depende também de uma decisão inédita da executiva nacional da sigla.

Como a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, estará com a atenção totalmente voltada para o julgamento do habeas corpus preventivo de Lula, não haverá nenhuma definição sobre o simplório deputado Waldir Maranhão.

Portanto, o intrépido parlamentar, que não tem o apoio da grande maioria da militância petista no Maranhão, terá mesmo de aguardar o desenrolar do caso no STF, para só depois implorar para que abonem sua nova ficha partidária no PT.

Aguardem cenas dos novos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...